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Perguntas Frequentes (FAQ)

Encontre a resposta às perguntas que mais frequentemente nos chegam.
Não encontra o que procura? Pode sempre contactar-nos para o nosso serviço de suporte ao cliente.

  • Como fazer para cancelar e anular uma encomenda?

Só é possível cancelar uma encomenda quando esta ainda não foi processada e facturada.

Para cancelar uma encomenda deverá contactar por email com o nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da encomenda em questão.

Caso o pagamento já tenha sido realizado e confirmado pelos nossos serviços, facilite-nos também os dados bancários (IBAN: número de identificação bancária e nome completo do primeiro titular da conta) para que se possa devolver o valor pago.

Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito e através de email.

  • Onde posso encontrar os dados oficiais da empresa amazonite?
Uma excelente pergunta! Todas os nossos dados, nome da empresa, morada da sede e contribuinte podem ser encontrados na página que indica as nossas Condições Gerais de Venda.

  • Porque há produtos iguais com preços diferentes?
Os preços dos produtos com as mesmas características podem variar devido ao facto de serem comprados a fornecedores diferentes. Mesmo assim continua a ser o mesmo produto com as mesmas especificações.
Não compramos nada a forneceres chineses ou americanos. Todos os nossos equipamentos electrónicos são adquiridos dentro da União Europeia por forma a que as garantias sejam todas protegidas e o cliente final devidamente acautelado.

  • Quero contactar o serviço de Apoio ao Cliente, como faço?
A amazonite.pt oferece um serviço de atendimento personalizado para as suas compras: por telefone, através do número 231 024 700 (2ª a 6ª, dias úteis, das 9h às 16h), ou por escrito utilizando o nosso formulário de contacto no site.

COMPRAR NA AMAZONITE.PT
  • A amazonite.pt tem uma loja física?

Não. De momento não dispomos de qualquer loja física. Apenas dispomos de armazém e escritórios.

  • Como encontrar um produto?

Poderá encontrar facilmente os artigos que pretende na nossa loja, através das seguintes opções:

Utilizando a pesquisa "Procurar": está localizado na parte superior da página e permite procurar qualquer artigo de forma rápida e eficaz. É muito simples, só tem que inserir a palavra na pesquisa e irão aparecer todos os artigos disponíveis na nossa loja que estejam relacionados com essa palavra.
Utilizando o menu que classifica os produtos por categorias: todos os artigos da nossa loja online estão organizados por categorias para que seja mais fácil encontrar o que procura. Na parte superior da nossa página, no menu "Produtos", tem sempre visível os menus das categorias para que possa navegar por elas com total facilidade.

  • Como saber se um produto está em stock?

Na descrição do produto, está indicada a disponibilidade dos produtos. Só apresentamos na nossa página produtos que possuímos em armazém. Se não conseguir encontrar um produto na nossa página é porque esse item não está disponível de momento e poderá estar em breve.

  • É a minha primeira vez na amazonite.pt, como me registo?

Registar na amazonite.pt é muito fácil! Só tem que aceder a este link e seguir as instruções preenchendo os dados que são pedidos. Siga!

  • É possível a emissão de documentação para reembolso de Tax Free?

De momento não estamos a emitir esse tipo de documentos mas dentro de pouco tempo já deveremos estar em condições de o fazer.

  • Esqueci-me da minha password e agora, que faço?

Se esqueceu-se da sua password para aceder ao seu perfil amazonite.pt, não se preocupe, obter uma nova é muito fácil!

Deve entrar no link que diz “A minha conta” (canto superior direito do browser) e escolher a opção "Esqueceu a password". Em seguida será pedido para indicar o endereço de mail com o qual está registado na nossa loja.

Em poucos minutos recebe um email com instruções e um link para activar a sua nova password. Assim que receber este mail, clique sobre o link de activação para que se abra uma nova página da amazonite.pt. Nesse momento irão aparecer dois botões, um que indica "Cancelar" e outro que diz "Recuperar". Deverá clicar no botão "Recuperar". Nesse momento irá ser enviado um novo email com a nova password para aceder à sua conta.

Assim que finalizar este processo, poderá aceder à sua conta amazonite.pt com a nova password que foi enviada e o endereço de mail.

Pode sempre alterar depois a password que foi enviada acedendo ao separador Passwords dentro da área de cliente.

Nota: Por vezes os nossos mails podem ser catalogado como “spam” pelo seu servidor de mail, sugerimos que procure nessa pasta caso verifique que o nosso mail não chega em tempo útil.

  • Fazem instalação dos electrodomésticos vendidos?

Não se instala nenhum tipo de electrodoméstico.

Actualmente estamos a trabalhar para que se possa oferecer este serviço como complemento mas, ainda sem previsão de disponibilidade.

  • O IVA está incluído nos preços?

Todos os preços indicados na nossa página têm IVA incluído, salvo se mencionarem à frente "Sem Iva".

  • Os produtos são novos?

Todos os produtos vendidos na amazonite.pt são 100% novos e originais, de marcas prestigiadas, e são vendidos na caixa do fabricante e selados. Não vendemos produtos recondicionados.

  • Quais são os meios de pagamento existentes?

Para pagar as suas encomendas na amazonite.pt pode optar por qualquer um dos diferentes meios de pagamento disponíveis.

São eles:
-Multibanco
-Cartões de crédito Visa, Mastercard ou Maestro
-Transferência bancária ou depósito em conta

  • Qual a razão para alguns produtos serem tão económicos?

Devido ao nosso grande volume de compras podemos negociar com os fornecedores, fabricantes e distribuidores, os melhores preços de aquisição.

  • Receberei uma Fatura/Recibo da compra?

Claro que sim! Cada Fatura/Recibo é enviada com a sua encomenda.

Nalguns casos vai junto à caixa de expedição, noutros vai no dia anterior por email.

  • Posso recolher meu pedido nas instalações da amazonite.pt?

Actualmente não dispomos de loja física pelo que não é possível oferecer este serviço enquanto complemento.

SERVIÇO PÓS VENDA

  • Qual o prazo de garantia dos produtos?

Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 67/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.

  • Quanto tempo demora a reparação do meu equipamento?

O tempo de reparação depende do tipo de produtos, da entidade reparadora e do tipo de anomalia sendo que em média não deverá levar mais do que 30 dias.

  • A garantia é válida em Portugal? Os manuais vêm em Português?

A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Não podemos garantir que os manuais venham em Português, já que os manuais que acompanham os produtos são exactamente os que os fabricantes fazem acompanhar com os mesmos. Se o manual original não estiver em português, podemos enviar o mesmo por email em formato digital bastando para isso que o solicite ao nosso serviço de pós-venda.


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