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QUANDO E PORQUÊ SE PODE DEVOLVER UM ARTIGO

Pode-se iniciar um processo de devolução numa das seguintes situações:

O artigo sofreu danos durante o transporte

Deves comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, seja por telefone ou por escrito através do nosso formulário de contacto na página. Relembramos que terás que nos fazer chegar esta informação dentro do prazo estipulado (sete dias corridos após a recepção da encomenda).

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal como for indicado pela nossa equipa de Suporte ao Cliente.

Por favor, não te esqueças que é requisito obrigatório comunicar qualquer dano ou incidência no produto sempre nos primeiros três dias a partir da recepção do pedido para que seja possível tramitar este tipo de devolução por incidências durante o transporte.

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decides devolvê-lo (desistência da compra)

Tens 14 dias a partir da recepção da tua encomenda para poder devolvê-la, excepto empresas para as quais não se aceitam devoluções dentro desde prazo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que te ponhas em contacto connosco por telefone ou por escrito através do formulário Contacte-nos da nossa página para que se inicie o processo de devolução.

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal e como for indicado pela nossa equipa do Serviço de Apoio ao Cliente.

Toma nota: caso o nosso serviço Pós Venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a amazonite.pt poderá acordar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Insistimos que, a amazonite.pt não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas, tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Nestes casos, os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução são a nosso cargo, excepto ilhas da Madeira e Açores em que existe lugar ao pagamento de uma taxa de 4,99€.

O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento), sendo que está dentro do prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda (Desistência da compra)

Se detectares um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias a partir da recepção da encomenda, poderás proceder à sua devolução.

Tal como descrito anteriormente, é fundamental que te ponhas em contacto connosco por telefone ou por escrito através do nosso formulário de contacto na página para que se inicie o processo de devolução.

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal como for indicado pela nossa equipa de Suporte ao Cliente.

Importante:

Salientamos que, caso o nosso serviço Pós Venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na fatura-recibo da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a amazonite.pt poderá acordar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

GESTÃO DE CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS E DEVOLUÇÕES

Insistimos que a amazonite.pt não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas, tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Procedimento de envio de artigos quando há lugar à devolução

Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução da tua encomenda, deves seguir os seguintes passos:

1. Contactar com o nosso Suporte ao Cliente através do formulário de contacto da nossa página ou por telefone para comunicar a tua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução (número de RMA)

2. Seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado a partir do nosso Suporte ao Cliente, enviando através da empresa de transportes que te indicarmos e para a morada que te facilitarmos para o efeito.

Importante: A recolha de devoluções de produtos de grandes dimensões será efectuada na porta do edifício, não se subirá aos andares, tal como acontece na entrega deste tipo de equipamentos. 

Requisito para a devolução de uma encomenda

Para poder devolver um produto verifica que cumpres com todos os requisitos exigidos:

- Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias a partir da recepção da tua encomenda

- Contactar com o nosso Suporte ao Cliente para comunicar a tua decisão, sendo-te atribuído um número de RMA ao processo de devolução

- O artigo é enviado com todas as embalagens originais

- O artigo está em perfeito estado

- O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção

- O artigo é devolvido com o formulário original de devolução devidamente preenchido (com o seu número de RMA correspondente)

- O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os itens mais pequenos (câmaras, telemóveis, acessórios, etc.) estejam protegidos por uma embalagem adicional externa, tal como enviado pelo nosso armazém. Para produtos maiores (televisores, electrodomésticos, etc.) não é imprescindível uma embalagem externa protegendo a original, no entanto assegura-te que o equipamento é enviado devidamente protegido dentro da caixa original e com as protecções enviadas junto com o produto (resguardos de esferovite, espuma, plástico de bolhas, etc.) evitando assim qualquer tipo de manipulação no mesmo.

Importante: Para qualquer dúvida sobre o correcto envio dos produtos à amazonite.pt, consulta o nosso suporte ao Cliente, onde solucionaremos todas as tuas consultas.

Excepções

A devolução por desistência dos produtos abaixo listados não será em nenhum momento possível.

- Todo tipo de Software, jogos para consolas, DVD, Blu-Ray, memórias, componentes informáticos ou placas gráficas, discos duros, CPUs e placas base cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado

- Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene

- Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso

- Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos

- Todos os instrumentos de sopro e harmónicas, por razões de higiene

- Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados)

- Todo o tipo de portáteis e computadores que não se devolvam nas mesmas condições da entrega. Isto implica que o sistema deve estar restaurado respeitando as partições e programas originais. Os discos duros têm que estar livres de conteúdos alheios

- Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc). Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual. Mesmo não tendo sido instalados não são aceites devoluções dentro dos 14 dias deste tipo de artigos.

- Pequenos electrodomésticos cujas caixas tenham sido violadas e os mesmos utilizados (ex. mini aspiradores, ferros de engomar, varinhas mágicas, etc.)

- Todo o tipo de grandes electrodomésticos, exemplo frigoríficos, exaustores, arcas, ar acondicionado, fogões, etc.

- Todo o tipo de produtos das gamas de Brinquedos/Modelismo/Casas de Bonecas cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados

Importante: Serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica e que vise a obtenção de benefícios”, pelo que fora deste âmbito a amazonite.pt reserva-se o direito da não-aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistência por parte deste tipo de clientes.

Anular ou Cancelar uma encomenda

Só é possível cancelar uma encomenda quando esta ainda não foi processada e facturada.

Para cancelares uma encomenda deverás contactar por email com o nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da encomenda em questão.

Caso o pagamento já tenha sido realizado e confirmado pelos nossos serviços, facilita-nos também os teus dados bancários (NIB: número de identificação bancária e nome completo do primeiro titular da conta) para que se possa devolver o valor pago.

Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito e através de email.


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